Estudantes do Colégio Costa e Silva participaram, na noite da última segunda-feira (22), de uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas. A atividade foi promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e contou com a participação da médica pós-graduada em Psiquiatria, Cynthia Dauana.
Durante o encontro, os alunos receberam orientações sobre o funcionamento do cérebro na adolescência, os riscos associados ao uso de drogas lícitas e ilícitas, a influência dos grupos sociais e os principais sinais de alerta para a dependência química. Também foram abordados os impactos que o consumo dessas substâncias pode causar na saúde, nos relacionamentos e nos projetos de vida dos jovens.
De forma interativa, a palestra estimulou a participação dos estudantes em reflexões e debates sobre os desafios enfrentados nessa fase da vida. A médica destacou que o acesso à informação, o fortalecimento da autoestima e o desenvolvimento do senso crítico são fatores fundamentais para a prevenção, auxiliando os jovens na tomada de decisões mais conscientes e responsáveis.
A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade escolar. Além de aproximar as áreas da educação e da saúde, a ação busca ampliar o acesso à informação e fortalecer estratégias preventivas voltadas à formação de jovens mais preparados para enfrentar situações de risco e fazer escolhas saudáveis para o futuro.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.